Comentar sobre Vlog: Instinto não é desculpa

38 comentários abaixo sobre Vlog: Instinto não é desculpa

  • Avatar Vanessa Silveira disse:

    Sensacional <3

  • Avatar Ana Almeida disse:

    Nossa Fred, arrasou nesse vídeo. Parabéns :D

  • Avatar Natallia Moser disse:

    Que vídeo magnífico Fred, estou sem palavras, bom seria se todos os homens pensassem assim! Respeito em primeiro lugar, e não há nada que justifique um ato de assédio. Parabéns pelo vídeo cabeção, você me enche de orgulho cada dia mais ♥

  • Avatar Cristina Rodrigues disse:

    Fred, parabéns pela iniciativa de falar sobre um assunto polêmico como esse, só quem já passou por algo do tipo sabe a sensação horrível que é. Tu abordou o tema de uma forma magnifica, com sinceridade, verdade e ao mesmo tempo leve. O que o mundo precisa são de pessoas que pensem assim, que tenham bom senso e principalmente saibam respeitar umas as outras, é como tu diz “respeitar e entender o momento de cada um”, esse vídeo vai ser um tapa na cara de muita gente! A cada dia tenho mais admiração por ti, beijo <3

  • Avatar Sabrina Santos disse:

    Caramba Fred, me deixou muda. Tema polêmico!

    Existem pessoas sem noção mesmo, infelizmente, e as vezes são pessoas que convivem com a gente e não da pra perceber, ou o fato de ser “ingênua” e “boba”, eu pelo menos não consigo perceber.
    Acho que isso é doença, seja se ocorre da parte de um homem ou uma mulher.
    Tô passando indiretamente por uma coisa dessas, onde é uma garota que é doida/psicotica e persegue um amigo meu, e eu não posso falar nada por que não é minha história pra contar, só tenho medo e eu fico sem saber o que fazer…Mas é bem nesse nível mesmo…
    Não temos muito o que fazer, mas as vezes você falar sobre o tema e expor opinião já muda muita coisa e obrigado por isso…
    Não sei se é pelo tema ou tambem outras coisas, mas você me pareceu um pouco triste.
    Espero que esteja tudo bem, e se precisar conversar, estou aqui, e todas as outras leitoras e seguidoras estão aqui também pra o que você precisar!
    Um grande beijo!
    Se cuida!

  • Avatar Aryane Rodrigues disse:

    Meu lindo, você é do CARALEOOOO !!!
    Eu sempre me surpreendo com você, sempre surpresas maravilhosas! O mundo seria um lugar tão mais leve e gostoso se existissem mais seres lindos com você – nem digo homem, digo ser humano mesmo!
    Achei muito bacana a iniciativa de um vídeo sobre a polêmica dos últimos dias. Achei genial a maneira leve que você expôs seu olhar sempre sutil sobre as coisas, sempre valorizando a “vontade do outro”.
    Esse tipo de momento só me faz te admirar mais e mais, cabeção! Fico serelepe em saber que no mundo todo existe alguém assim, que me faz sentir vontade de não desistir das pessoas :)
    Obrigada por ser quem você é, coisa linda!
    Vamos divulgar isso aqui! Vamos fazer as pessoas se identificarem ou levarem um tapa na cara com a força das suas palavras!
    O mais incrível desse blog é podermos falar sobre tudo <3 #LoveFred ainda mais por essa atitude, que parece simples, mas pra todo mundo que é mulher, ou entende uma, foi gigante !
    Beijo enorme, que nos próximos vídeos possamos ver os seus sorrisos gostosos, que nesse, por motivos óbvios, não apareceram! <3

  • Avatar Fernanda Costa disse:

    Amei o vídeo, o meu preferido! Ah, tenho que transmitir a vc, o que a minha linda sobrinha de 3 aninhos pediu para eu escrever. hahahah ” Que moço lindo, tia!” Bjus, da Isabelle e meus claro, Fred Elboni.

  • Avatar Daniela Bernardes disse:

    Como é bom saber que gente como você usa a visibilidade só pra coisas positivas.
    Obrigada, obrigada, OBRIGADA!
    Esse tema precisa de visibilidade, e da forma que você colocou foi tão incrível, acessível e inteligente.
    Parabéns, sempre.

  • Avatar Tatiane Gonsales disse:

    Perfeito Fred, eles não pensam que poderiam ser uma irmã, uma filha ,uma prima deles.. É a filha dos outros e daí?! e não é assim que as coisas são..
    Por mais homens inteligentes como vc !!!

  • Avatar Thais Allana disse:

    Te aplaudi.

  • Avatar Vivi silva disse:

    Fred lindo .. Suas palavras me fazem crer que ainda existem homens inteligentes neste mundo .. rs
    Quem dera se todos pensassem desta forma, com certeza o mundo seria mais agradável, mais belo e para muitos a vida teria mais sentidos!!! Muitooooo obrigadooooooo por partilhar suas verdades e seu pensar com o mundo cibernético feminino hahahaha .. Fred.lindo

  • Avatar Alana Pichineli de Oliveira disse:

    Que foda!!!
    Queria que todos os homens… e todas as pessoas que não entendem isso assistissem esse vídeo!!!!
    Feminismo não é mimimi. Os homens não tem ideia do que é ser mulher.
    Obrigada por esse vídeo maravilhoso!

  • Avatar Ariane Ribeiro disse:

    Então desde o nascimento do homem a nossa cultura rotula nós mulheres, Cara todos nos temos instintos independente da nossa sexualidade,#InstintoNãoéDesculpa# Como sempre o Fred arrasa <3

  • Avatar Cristy Nunes disse:

    Ser inteligente é saber colocar cada coisa no seu lugar, não admiro um homem que a primeira coisa que possa sair da boca dele seja a palavra gostosa, porque homens com essa atitude perde o charme de homem de verdade.
    Culpa do instinto é desculpa de homem fraco, não existe isso. RESPEITO É BOM E TODO MUNDO GOSTA,
    Vamos ser realistas, se admira alguém de verdade coloque na balança as probabilidades de dar certo, o cara que tem milhões de mulheres disponível e solta uma frase dessa em rede social para mim ele assina uma condenação de pedofobia não tem outra alternativa.
    Fred você é top.

  • Avatar Caroline Lima disse:

    Sem palavras, parabéns !!

  • Avatar Letícia Gama disse:

    Fred, parabéns pela atitude! O vídeo ficou do caralho (advérbio de intensidade), abordou o assunto de um modo leve, sincero e simples de se entender. A vontade que dá é de fazer com que todos os homens vejam esse vídeo.

  • Avatar Simony Vicentin disse:

    Raramente comento em seus vídeos (acho que nunca comentei hahah), apesar de sempre achá-los sensacionais. Este em especial me fez querer expressar quanto respeito eu tenho pelo ser humano excepcional que você é. Parabéns pelo trabalho e em especial por este vídeo.

  • Avatar Cleide Sales disse:

    Aah Fred, ontem me ocorreu mais uma situação nojenta de assédio, mas por outro lado fui defendida por um rapaz que vale a pena ser chamado de homem. Vou compartilhar aqui minha breve narração sobre o caso.
    https://www.facebook.com/cleide.sales.9/posts/1259538744071863

  • Avatar Karlinha disse:

    Fred, que lindo! Faz tempo que tô sumida aqui, mas vendo esse tema diante de tudo o que tá acontecendo eu fico muito feliz em ver/ouvir teu posicionamento e que ele possa inspirar cada vez mais pessoas. Parabéns :)

  • Avatar Ronnie Salum disse:

    Ainda bem Fred que compartilhamos do mesmo pensamento!

  • Avatar Thatá Oliveira disse:

    Fred, fico muito feliz em ver sua preocupação em relação ao assunto. Desde que comecei a dar aulas me sinto na responsabilidade de abordar temas assim em sala de aula e ao mesmo vejo como é triste alguns jovens que tem um conceito totalmente equivocado do que é ser homem. Acredito que a partir do momento em que se discute o assunto, as pessoas podem refletir e ter um novo olhar. Seu vídeo foi super pertinente. Segue o jogo porque instinto não é desculpa mesmo! Beijos

  • Avatar Nadhia Dantas disse:

    Fred, na moral, VOCÊ ARRASAAAAAAAA! Como eu queria que muitos tivessem esse mesmo pensamento e esse mesmo modo que vc vê as coisas: ter empatia, se colocar no lugar do outro, entender e ter compaixão.. É disso que o mundo precisa: de COMPAIXÃO! Amei saber o que você pensa sobre tudo isso que anda repercutindo nas mídias, realmente tá demais e o que mais queremos nessas horas e externar o que estamos sentindo sobre.. Parece que as pessoas perderam o senso das coisas e não sabem discernir o certo do errado, a verdade é que sabem, e isso me dói mais ainda.. Em um mundo onde a maior parte da população é machista, ser mulher é extremamente complicado, ainda mais quando atos como esse que fizeram com a Valentina acontecem a todo o momento e todos os outros tipos de assédio e violência que muitas vezes são omitidos. Penso igual a você: ser macho é aceitar o que se é, demonstrar o que se sente, e não querer mostrar superioridade através de ofensas. Ainda tenho esperança de que as coisas mudem e de que mais homens passem a nos enxergar da forma que queremos que nos enxerguem: com respeito! Não preciso nem dizer que, mesmo se tratando de um assunto tão polêmico, vc soube tratá-lo da forma mais branda e leve de ser discutido, obrigada <3

  • Avatar Rebeca Clozel Petrovcic disse:

    É…vc não é de se envolver, falar de assuntos polêmicos, quem te acompanha sabe disso.
    Mas até mesmo para vc foi difícil se conter e deixar passar “em brancas nuvens” algo assim. E te falo que cumpriu essa missão com maestria. Muito bom, capitão!! Compartilharei sim como faço com a maioria ;)

  • Avatar Letícia Alencar disse:

    Você é demais! <3

  • Avatar Kimberly Martiny Machado disse:

    Moral não é a ausência dos desejos, mas o que fazemos com eles, se não me engano Clóvis de Barros disse isso. Parabéns Fred, um homem de verdade. Amamos esse teu jeito leve de ser.

  • Avatar Luana Akemi disse:

    “Ser o que a gente é, é lindo, maravilhoso, é calmo!”
    A vida é mais azul pelos seus olhos Fred. Como eu queria, num dia nublado, conversar e tomar chá com você. kk

  • Avatar Devaneios Literários disse:

    Oi fred! sempre assisto seus vídeos, adoro! e na maioria deles dou um sorriso ou dois! ou vários!!!!! me divirto com você! e esse vídeo você tratou de um assunto tão serio de uma forma tão leve! e concordo plenamente com você quando você diz que o momento deve ser respeitado! principalmente o da mulher, se ela quiser fazer algo ela vai olhar no fundo dos olhos do homem que está ao lado dela e vai dizer que sim! caso contrário não vai fazer nada!

  • Avatar Taís Andrade disse:

    Muito Obrigada pelo Vídeo!!

  • Avatar Juliane Leithardt disse:

    Mais um daqueles vídeos que deixa a gente sem palavras!

  • Avatar Zaysis Cândido disse:

    O teu melhor vídeo, beijão! Saudade do terça com o Fred, volta a fazer ;)

  • Avatar Isadora disse:

    Melhor tema já abordado!!

  • Avatar Daniele Monteiro disse:

    Freddd! É por isso que eu te amo e sou sua fã hoje, forever and ever!!!! ❤

  • Avatar RODRIGO MOURA disse:

    Muito boas as idéias Fred! Parabéns!

  • Avatar RODRIGO MOURA disse:

    Muito boas as idéias! Parabéns Fred!

  • Avatar Luciana Graziani disse:

    Excelente vídeo, Fred! Esse é o outro lado do machismo. Não prejudica só as mulheres, mas também atribui papéis aos homens que passam a se achar na obrigação de provar virilidade e “macheza”, mas nunca demonstrar sensibilidade, já que isso leva a julgamentos. Tão bobo e não evoluído tudo isso; o ideal é se livrar de qualquer regra sexista e ter sempre respeito pelo outro.

  • Avatar Sílvia Helena disse:

    Ai meu Deus!!! #PorMaisHomensAssim
    Fred, obrigada por compartilhar sua beleza interior com o mundo.

    Compartilhando para “abrir cabeças”.

    Parabéns pelo seu trabalho.

  • Avatar Janaina Cigerza disse:

    Freeed , uma certa vez eu estava conversando com um menino e ele disse que queria me ver e eu sou uma moça bem tímida e sou meio gordinha então eu disse pra ele : E se você não gostar de mim ? , e ele me respondeu : Isso não vai acontecer porque o mais importante , o seu interior , eu já sou apaixonado …
    E claro que preciso lhe parabenizar por falar de um assunto tão polêmico como esse , você é demais sou super sua fã , adoro a forma com a qual você fala das mulheres e dos detalhes que as vezes tanto odiamos , e claro que preciso admitir que ameeeeeeeeeeeeeei quando falou dos cabelos cacheados , nos faz ver que da mesma forma que tem pessoas para fazer bulliyng sobre eles , tem muito mais gente para adorá-los como nós próprias . Tu é incrível Fred <3

  • Avatar Letícia Oliveira disse:

    Seja leve.. *-*