A gente nunca está pronto

Eu vivia me perguntando quando estaria pronto para certas coisas. Pra sair de casa, pra arrumar um emprego, pra conquistar minha independência e, também, quando estaria pronto para o amor. Muitas perguntas, eu sei, mas com a mesma resposta para todas: a gente nunca está e estará pronto. E assumimos esse caráter porque é extremamente complicado olhar pra si e dizer “agora é a hora”.

A vida simplesmente acontece sem marcar hora.

Lembro de como foi extremamente complicado sair da casa da minha mãe. Não fui morar sozinho, mas tive que deixar de lado tudo o que conhecia e entendia como rotina para encarar o novo. Fui pra casa do meu pai. Fui começar a conviver com alguém que me via algumas vezes. Muitas, claro, mas que nunca tinha compartilhado sala, cozinha e vida tão intensamente comigo. E foi difícil.

A partir de uma simples decisão, claro, algumas outras começam a acontecer. Aquele incômodo por não pagar suas próprias contas aparece, a necessidade de mais algum dinheiro, alguém legal, amigos leais e o refinamento das relação num todo. Acho que vamos nos conhecendo e entendendo (de vez!) que qualidade é muito melhor que quantidade. Eu não preciso ter muito, mas quero muito tudo aquilo que posso ter.

Abraçar pra não soltar.

Acredito também que faz parte de toda essa engrenagem aprender que nem tudo está em nossas mãos. Que a felicidade, por mais que seja responsabilidade nossa, escapará por entre os dedos algumas vezes, só pra nos mostrar que é preciso vivê-la intensamente sempre que estiver por perto. E, além de tudo isso, conseguir administrar o medo por ter que encarar o novo. A gente nunca está pronto, mas o medo parece que já está preparado para tomar tudo de assalto.

Até que, um dia, você olha pra si e percebe que tem feito muito. Que saiu de casa, arrumou um trabalho, sobrevive de forma simples e digna e que luta pelos sonhos. Até que você percebe que tudo aquilo que tinha medo se tornou algo banal; o receio apenas impulsionou a trajetória. Até que ideia de “um dia construir” se transforma em “já estou construindo”. Até que se enxerga que realmente nunca se esteve pronto, mas que se jogar e viver era a única opção.

A vida vale pra quem se entrega à ela.

Comentar sobre A gente nunca está pronto

  • Avatar Olivia disse:

    Eu sou a Sra. Olivia Vincent da Califórnia, quero compartilhar um testemunho de minha vida com todos. Fui casada com meu marido Vincent, amo-o tanto que estamos casados ​​há sete anos e temos dois filhos. Quando ele saiu de férias para a França, ele educou uma mulher chamada Ashley, ele me disse que não estava mais interessado em nosso casamento. Eu estava tão confuso e procurando ajuda que não sabia o que fazer até encontrar minha amiga Maria e contar a ela meu problema. Ela me disse para não me preocupar com o fato de ela ter um problema semelhante antes e me apresentou a um homem chamado Dr. Osaze, que lançou um feitiço em seu ex-namorado e o trouxe de volta após 3 dias. Maria me pede para me comunicar com o Dr. osaze. Eu o contatei para me ajudar a trazer meu marido de volta e ele me pediu para não me preocupar com o fato de os deuses de seus ancestrais estarem lutando por mim. Ele me disse que depois de três dias ele se juntaria a mim e meu marido. Depois de três dias meu marido me ligou e disse que ainda estava procurando coisas comigo, ele me surpreendeu quando eu o vi e ele começou a chorar por perdão. No momento eu sou a mulher mais feliz do mundo pelo que este grande médico tem feito por mim e meu marido, mas eu sei que me custou algum dinheiro mas eu preciso da felicidade na vida, Dra. Osaze muito obrigada por trazer de volta minha felicidade novamente e serei para sempre leal a você agora eu acredito que todos na internet não são iguais Dr osaze é real e renomeio obrigado por seu grande trabalho em minha vida e ao meu marido, você também pode entrar em contato com o Dr. Osaze por email: ([email protected]). Ou whatsapp .. ele nesta edição. (+2348066574752). Entre em contato com ele para qualquer problema, como:
    (1) Se você quer o seu ex de volta
    (2) se você ainda tem pesadelos.
    (3) Você deseja ser promovido em seu escritório.
    (4) Se você quiser um filho.
    (5) medicamentos fitoterápicos
    (6) Você quer ser rico.
    (7) Você deseja amarrar seu marido / esposa a ele para sempre.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Deixe as pessoas obedecerem às suas palavras e fazerem o que quiserem
    (10) Solução de caso ETC
    Contate-o novamente em ([email protected]) ou WhatsApp .. ele neste número. (+2348066574752). obrigado