O que procuramos em uma mulher?

“Por que ele escolheu a outra? O que eu tenho de errado? Sou sem sal?”

Existem vários tipos de homens, mas uma coisa é unânime entre todos, a qualidade mais imprescindível em uma mulher: Segurança. Uma mulher que tenha certeza do que quer, que seja decidida, que tenha opinião formada e que saiba demonstrar que se ela está contigo é pelo simples fato de você ser o homem dela.

Como já falei algumas vezes orgulho e admiração são as melhores coisas que você pode sentir por alguém, ter uma namorada que você encha a boca para falar aos seus amigos “Essa é a minha namorada” realmente não tem preço.

Surpreender, esta é a palavra-chave. Todo mundo gosta de ser surpreendido com qualquer coisinha, desde um encontro inesperado, uma lembrança durante o dia, uma pegada mais forte, qualquer coisa que mude a rotina e que alimente esse desejo mutuamente.

Até entendo que você possa ser insegura e acho isso totalmente compreensível, mas o truque é você não demonstrar isso a nós. Sabe como melhorar isso? Saia sozinha, conheça pessoas novas, vá a cursos, leia livros interessantes, aproveite o que você mesmo tem a lhe oferecer. Isso além de trazer segurança lhe faz superar uma decepção amorosa bem mais rápido.

Acredito que o papo seja primordial, alguém que o assunto renda, que tenha princípios e ideais parecidos com os seus. Eu adoro cozinhar, tocar violão e viajar, mulheres que têm um conhecimento em algum desses quesitos simplesmente me fascinam.

Seria hipocrisia da minha parte dizer que beleza não importa, mas atrativos como cultura, charme, elegância, sensatez e objetivos de vida na minha opinião são indispensáveis. Mulheres com elegância são raríssimas hoje em dia. Óbvio que mulheres gostosas e com microssaia são ou já foram “divertidas” na vida de qualquer homem, mas isso cansa e nós sabemos que essas mulheres são somente para curtir.

Atitude, por favor, cadê as mulheres com atitude? Que tomem iniciativa das coisas que desejam, que tenham os próprios sonhos e que sejam independentes. Mulheres que andem ao seu lado, não à frente, nem atrás. Mulheres que estejam conosco por inteira. Mulheres que tenham tesão em nós, que queiram estar ao nosso lado e demonstrem isso, sem “frescurinhas”, e sim, com atos, desejos e vontades.

Tem coisa pior do que pessoas sem atitude? Que só sabem responder: “tanto faz”, “você que sabe”, “não sei”, “qualquer coisa ta bom” e afins? Parece que você está sozinho na relação e convenhamos que nós também gostamos de ser “dominados” às vezes.

Vocês não gostam de um homem que toma as rédeas do relacionamento, que te passa segurança, que é um homem e não um menino? Pois é, também queremos uma mulher assim.

Minha teoria é totalmente quebrada quando falamos sobre caras babacas.

Em resumo, sabe o que procuramos? Mulheres com “Luz própria.”

Comentar sobre O que procuramos em uma mulher?

40 comentários abaixo sobre O que procuramos em uma mulher?

  • Anonymous disse:

    Concordo totalmente…
    Mas vale o comentário, homem sem atitude também não ajuda. Dai não é homem, é guri.
    Dou apoio pras gurias seguras!
    Bjoo

  • Este comentário foi removido pelo autor.

  • Anonymous disse:

    concordo completamente com tudo mas sempre tem aqueles inseguros e aí pagamos de otárias verdade?
    p.s: escreve seu próximo post falando sobre os erros mais frequentes entre as mulheres e que não agradam mt os homens!
    bj

  • Anonymous disse:

    Curti o post, pessoas independentes, seguras de si e ao mesmo tempo humildes vao longe!

    No twitter voce pediu uma sugestao pros proximos posts..que tal sinais que o homem passa quando realmente interessado em uma mulher, e nao so afim de 'curtir'?

  • mano o mais esquisito foi ler no seu texto coisas que eu sempre falei abertamente. "não na minha frente, nem atrás de mim, do meu lado ". Segurança e independência, difícil encontrar alguem que tenha vontade de defender esses valores.Quando a gente acha, valoriza de verdade mesmo. Sinto falta de mulheres que gostem dessa pegada heuehuhe

    se quiser confere um pouco
    http://souzacoms.blogspot.com

    parabens ao post

  • Concordo em parte, isto vale para homens SEGUROS de si, os inseguros têm medo da "luz própria" da mulher. Se bem que a combinação Seguro x Insegura ou Insegura x Seguro não é a melhor, pois um acaba a sombra o do outro, como bem disse o colega do comentário anterior, "não na minha frente, nem atrás de mim, do meu lado ".

    Parabéns pelo blog, sempre acompanho.

    http://www.natalia-angela.blogspot.com/

  • Tácita Rios disse:

    Concordo d+ com este post!
    Quebrei a confiança certza vez, por puro impulso… e as consequencias vieram!
    é mal de quase todas as mulheres quando estão em um relacionamento conturbado ( mesmo quando amam o cara), tentar achar logo alguem antes de acabar o namoro/fica sei lá.. pelos atos do "homem amado", a insegurança bate, o "não querer fazer papel de idiota" fala alto… e fazemos MERDA! rsrs…
    Eu aprendi…

    http://twitter.com/#!/tacitarios

  • gabriela disse:

    olha tu me conhece? HAHAHAHAHA porque você falou tudo que eu sou ;x ahahahahahaha

    prazer tenho luz e sou a mulher perfeita

    OIASJDOISAJDOIAJSIODJSAODJOADJOASDOJADADJA

  • Lucianna disse:

    Bom…. segurança, no homem e na mulher, é, realmente, o primeiro passo para uma relação de sucesso.
    Muito bom ter alguém que compartilha dos nossos interesses e ideais de vida. Pessoas que podem sentar e conversar seja lá sobre o que for, e vai estar te orgulhando de ser como é.

    E, pelo visto, existe muitas mulheres como as que você descreveu aí… "eu", a gabriela que tb comentou… entre outras. O problema é encontrar o homem seguro que a gente precisa!!

    Favoritei seu blog!
    Sucesso!

  • Clicia Brito disse:

    Concordo com o que disse, porém, todavia, entretanto (rsrsrsrsrs)… Se nos mulheres tivermos atitude de mais a ponto de sermos como o “homem” da relação ai a coisa fica meio chata… Já passei por isso em outro relacionamento… ser o homem decidir tudo e fica completamente chato.. Hoje a frase que mais uso é “você que sabe”.. e é melhor ele saber mesmo se não termino com ele.
    OSB: Gostei do blog, ta maneiro vou ta aqui sempre, to seguindo… me faz uma visita também: derosasoalgumascoisas.blogspot.com
    Beijosss! ;*

  • Para mim mulher determinada e segura de si, é o que há. E homens também né :)
    Beijos!

  • Anonymous disse:

    achei sensacional esse texto. Literalmente é o que acontece muitas vzs, ja fui uma mulher de dizer: tanto faz, ou nao sei. Estava com meu namorado uma vez e ele me pedindo o que iamos fazer e eu naquela do tanto faz, vc quem sabe e me lembrei desse post e tomei uma desisao. TODAS AS MULHERES DEVERIAM LER ISSO. Vc aprende muito. Vlw pessoal, continuem postando coisas interessantes e que atraem pessoas! abraço.

  • Anonymous disse:

    Olha,me considero uma pessoa muito decidida e objetiva!E isso,na maioria das vezes,acaba afastando os homens!!Vcs caem fora quando a mulher é segura demais!E outra coisa,(você não disse com essas palavras,mas foi a intenção)não é porque a mulher é gostosa,malhada e sarada que é burra e serve somente para ser comida!!Exercícios físicos aumentam a capacidade de raciocínio,de aprendizagem e de memória!!!Lembre-se bem isso!!

  • Anonymous disse:

    Belíssimo texto, tenho que aprender a passar segurança.

  • Anonymous disse:

    Segurança,a palavra chave de tudo.

  • Conclusão: meu ex é um babaca!

  • Miss disse:

    Admiro que vc pense assim, mas infelizmente vc é exceção, a maioria tem medo dessa "luz própria"…

  • Anonymous disse:

    Acho inaceitável ler que mulheres malhadas ou 'gostosas' como vcs preferem dizer servem só pra curtição. Pra sua humilde informação , como já disse um anônimo acima, exercícios físicos aumentam a capacidade de raciocínio,de aprendizagem e de memória! Portanto lavem bem a boca antes de falar coisas que não fazem o menor sentido, nós saradas tbm merecemos respeito e não somos só para curtição, que fique bem claro! Grata!

  • Liliane disse:

    Exatamente o que eu precisava ler nesta manhã!
    Valeu!

  • Anonymous disse:

    Acho que você deveria ir além, e fazer um livro!
    Que homem você! Gosta de cozinhar, é inteligente, toca violão, tem uma boca linda, e quando abre pra falar você se torna mais lindo ainda, poderiamos ter mais homens como você, seu charme contamina todo mundo, continue assim, e só mude pra melhor! Beijão.

  • Anônimo disse:

    “p.s: escreve seu próximo post falando sobre os erros mais frequentes entre as mulheres e que não agradam mt os homens!”
    Disseram isso ai e esta totalmente apoiado. ;)

  • Anônimo disse:

    o tamanho da saia de uma mulher não quer dizer nada! Super concordo com relação a pessoas decidas, isso afeta tanto a vida amoroso como pessoal e profissional..

  • Anônimo disse:

    O bom é que eu sou tudo isso pra ele, sou segura , saio sozinha quando quero, sou independente,temos assunto de sobra,ele diz que me admira mais que qualquer outra mulher no mundo, que tem orgulho de mim…mas que eu sou a melhoor amiga dele!E eu já disse o quanto quero ele do meu lado, como meu homem! mas ele só me ve como amiiga! ODIO!

  • Lorrayne disse:

    Eu sempre achei que as atitudes deveriam vir do homem. Em todos os contos de fada é o principe que vem atras das princesas, desde pequenas escutamos essas historias. Talvez seja por isso que seja tão dificil pra gente tomar algumas atitudes. Mas apesar disso, achei o texto muito legal e serve pra elevar nosso ego.

  • Raíssa disse:

    Excelente texto, como mulher (insegura por sinal), devo concordar com cada detalhe, e principalmente sobre o final… válido apenas para HOMENS!

  • Fernando disse:

    Cara você nem homem é pra fala o que você num sabe! Mano cresce primeiro.

  • Vitória Oliveira disse:

    Too apaiixonada por voce, sinceramente . Amo dimais ler o que voce escreve , me acalma .

  • kimberly teixeira disse:

    adoro seu blog e como sempre adorei o seu texto tbm *-* rs ‘, mas n concordo com uma coisa .. mulheres com atitude demais assusta os homens .. sou prova disso ! ;)
    bjoo ;*

  • Luana disse:

    Muitoo bom!!!

  • Thayssa disse:

    Uso saia curta, simplesmente não gosto de calça, é uma pena que isso passe a imagem de vulgaridade.

  • Guy disse:

    É da natureza feminina ser insegura. Em todos os textos vc diz como as mulheres deveriam ser, apenas para agradar os homens e reclama quando fazemos exatamente o mesmo. O ideal ñ seria saber respeitar as diferenças entre os sexos? A maioria dos homens idealizam de + uma mulher, que simplesmente não existe. Mulher é insegura, desconfiada, sentimental e ciumenta por natureza. Mulher que diz ñ ser assim, pode ter certeza que é mentira.

  • jessyka disse:

    olha, seu blog esta de parabéns ! to aprendendo muito com tudo o que estou lendo, amei esse blog :~) beijos

  • Natália disse:

    Sinceramente: obrigada por escrever um blog sobre entender os homens sem machismo!

  • karen disse:

    adorei!!!

  • ♥♥ disse:

    “Mulheres que andem ao seu lado, não à frente, nem atrás. Mulheres que estejam conosco por inteira. Mulheres que tenham tesão em nós, que queiram estar ao nosso lado e demonstrem isso, sem “frescurinhas”, e sim, com atos, desejos e vontades”.
    EU FUI EXATAMENTE ASSIM E NÃO TIVE VALOR…

  • Luma Pontes disse:

    meu deus, AMEEEEEI! sou sua fã ! ahahhaah

  • Julie disse:

    Eu sou a mulher ideal e não sabia? :o
    Como já foi dito por aqui algumas vezes, eu acredito que tu sejas exceção à regra, porque boa parte da ala masculina tem medo sim de mulheres que queiram ser independentes e tenham opinião própria. Infelizmente.
    P.s.: Também gosto de cozinhar, quer trocar receitas? x)

  • Thais disse:

    OK! Da pra ser decidida em boa parte do mês. Muito bom, muito lindo. Ser assim é ótimo. Mas e as mulheres que, assim como eu, sofrem com hormônios loucos e prejudicam qualquer namoro com atitudes claramente “anormalizadas” pela fase da TPM. É como ficar bêbada de insegurança e frescuras que irritam a mim, imagina aos homens. E a luz se apaga…

  • Thais disse:

    OK! Da pra ser decidida em boa parte do mês. Muito bom, muito lindo. Ser assim é ótimo. Mas e as mulheres que, assim como eu, sofrem com hormônios loucos e prejudicam qualquer namoro com atitudes claramente “anormalizadas” pela fase da TPM? É como ficar bêbada de inseguranças e frescuras que irritam a mim, imagina aos homens. E a luz se apaga…