Esta foto é sua?

“Homem tem medo de mulher segura”

Acho bem engraçado quando uma mulher diz para a outra:

“Sabe por que ele caiu fora? Porque homem não dá conta de mulher segura!”.

A amiga balança a cabeça afirmativamente e diz:

“Aham, sei bem disso!”

As duas solteiras “convictas” saem felizes da vida se sentindo certas de que existem um mundo de possibilidades que as aguarda e que os homens nunca alcançarão a maturidade e independência delas.

Vou destrinchar essa história usando de generalizações, pois acho que essas filosofias da vida cotidiana tem realidades e fantasias sem fim.

 
Realidades:

– Homens priorizam seu espaço individual

– Homens têm receio de que esse espaço seja invadido completamente e percam a sua identidade

– Homens se sentem intimidados por pessoas dominadoras

– Homens caem fora quando alguém ameaça querer controlar cada minuto da vida deles

– Homens têm medo de não serem reconhecidos e reafirmados pelo sexo oposto

– Homens têm medo de admitirem suas vulnerabilidades

Enganos:

– A segurança de uma mulher assusta um homem. O que assusta é quando ela age com descontrole emocional e não consegue gerenciar a distinção da vida de casal e as vidas individuais.

– Homens terminam porque a mulher tem autonomia emocional e financeira. Eles terminam quando a mulher usa seu dinheiro para submeter ou criar constrangimentos do tipo: “acho triste que eu tenha que pagar a metade da conta”.

– Homens fogem de relacionamentos com mulheres que dizem o que pensam. A realidade é que homens (e qualquer ser humano) foge de gente grossa que acha que tem razão o tempo todo.

As lutas feministas conquistaram coisas lindas para as mulheres, mas muitas mulheres usam o discurso de igualdade para justificar seus desequilíbrios pessoais. Uma pessoa grosseira, instável, ciumenta, possessiva, crítica, reclamona e mimada, seja homem ou mulher, ficará sem companhia de qualquer forma.

O que os homens fogem (e as mulheres também) é de gente sem noção, que força a barra, exige condições estranhas para seguir numa relação e acaba causando mais prejuízo do que bem-estar.

Se ele vai ficar melhor sozinho do que na companhia da mulher pode ter certeza que vai preferir ficar sozinho ou gandaiando. Não é porque ela é segura de si, mas porque essa “segurança” a tornou intragável. Sabe aquele cara que conta vantagem de tudo? Coloca saia nele, dá na mesma, é chato.

O fato de muitos homens realmente se mostrarem imaturos abriu espaço para muitas mulheres justificarem tudo por conta de: “ele age como um menino!”. Pode até agir, mas quando encontra uma mulher que alavanca sua maturidade e desperta nele o melhor, o cara agarra a guria com unhas e dentes.

Já aquela mulher que se acha super “segura” de si e tomou o quinto pé na bunda seguido precisa refletir com calma. Será que ela dá o “azar” de encontrar só cara imaturo?

As amigas nunca dirão a ela que talvez passe do ponto ou aja como desequilibrada quando acha que tem razão. Elas provavelmente nem notam esse comportamento e acabam sendo protecionistas ou usam de suas experiências frustradas com homens para incendiar a cabeça da amiga.

Pode ter certeza que um homem maduro vai olhar para alguém que acredita nesse tipo de azar e simplesmente rir. Com certeza ele não vai escolher essa menina, vai preferir encontrar uma mulher, generosa, ponderada e centrada que não acredite em azar ou filosofias rasas sobre a vida.
___

Gostaria de convidar vocês para um workshop especial sobre o que realmente autoestima e segurança onde terei ao meu lado a consultora de imagem, Juliana Cordeiro e o consultor financeiro, Eduardo Amuri, para você sair com dicas práticas sobre emoções, aparência e finanças! Afinal autoestima não é só força de vontade! Espero vocês no dia 20 de abril das 9 as 17h http://eventick.com.br/autoestimafaj

Comentários