Homens se recuperam mais rápido de um término?

“Ele não se importa comigo, não liga para nada, acho que ele nem gostava de mim de verdade…”

Dizer que se a pessoa não sofre ela não “ama” é uma resposta muito fácil para tudo isso.

O amor não é resposta para tudo. Muitas pessoas vivem uma utopia perante o amor: “ah, mas se ele me amasse iria sofrer…”, “ah, mas se ele me amasse não faria isso…” as coisas não funcionam assim. Digamos que seja como a morte de algum ente querido, você gosta, mas infelizmente terá que saber lidar com isso.

A recuperação do fim de um relacionamento tem muito mais a ver com “inteligência” do que com sentimento.

O homem consegue se desligar muito mais fácil pelo simples fato de não querer saber mais da vida alheia. Já a mulher quer stalkear, quer olhar o Facebook, quer ver quem é a menina com quem ele está falando e pior, criar conspirações em todas as possibilidades que ela nem sabe se realmente são fatídicas.

Por mais clichê que seja a verdade é: o que os olhos não veem, o coração não sente. A nossa lógica é simples, para que vou olhar algo que pode me magoar? Então não irei olhar, tão simples, tão eficiente…

Por maior que seja a nossa angústia após um término nós começamos a assimilar os lados positivos e negativos: vou ficar sem você, porém terei liberdade. Assim utilizamos mais o nosso lado racional para entender que essas coisas acontecem e devem ser superadas, sabemos que não existe milagre e isso COM CERTEZA logo irá passar.

Também temos fraquezas, mas o segredo é saber para quem demonstrar.

Não entendo esse radicalismo de algumas mulheres, ou leem as cartas e entram em prantos ou queimam tudo e dizem que nunca mais querem nos ver, a opção de guardar num cantinho e não ler não existe?

Muitas vezes passamos a não observar os nossos próprios sentimentos e nos ocupamos com outras coisas. O lado social influencia muito, pois nessas horas os amigos são fundamentais e digamos que eles sabem bem como levantar o nosso humor.

Inteligente é quem sabe a hora de parar de dar corda para algo que não tem futuro.

Comentar sobre Homens se recuperam mais rápido de um término?

48 comentários abaixo sobre Homens se recuperam mais rápido de um término?

  • Avatar Aline Medeiros disse:

    “Para que vou olhar algo que pode me magoar? Então não irei olhar, tão simples, tão eficiente…”

    E o Fred como sempre falando verdades de forma simples e objetiva! Ficou muito bom o texto. Parabéns!

  • Avatar Anna Leticia disse:

    Verdade, nós mulheres não separamos o racional do emocional. Só aprendemos depois de sofrer. Precisamos melhorar muito nesse quesito!

  • Avatar Cibelle disse:

    Muito bom o texto, parabéns pelo blog, cada dia ta ficando melhor!

  • Avatar Edir Gustavo disse:

    Nossa cara, você pensa como todos os homens pensam mesmo, nós superamos mais rápido, sofremos sim mas não procuramos viver pregado ao passado…
    Você é demais!

  • Avatar mi disse:

    é, ta na hora de começar a ser inteligente :s

  • Avatar Bruna disse:

    Gostei muito do texto.. é bem por ai mesmo! quando terminei meu relacionamento, fiquei morrendo de raiva pelo ex parecer tão bem, mas, na verdadee eles estão certos.. pra que sai por ai chorando pelos cantos, o sofrimento é seu, guarde ele pra si :)

  • Avatar Letícia disse:

    Como sempre, está de parabéns pelo seu texto. Ficar se lamentando, sofrendo e chorando realmente não leva ninguém a lugar nenhum. O negócio é deixar no passado e seguir em frente. Afinal, a vida sempre continua (:

  • Avatar Bruna disse:

    Tudo que eu precisava ler! ótimo trabalho Fred

  • Avatar luciana pinheiro disse:

    Ficou muito boom, adorei a frase: Também temos fraquezas, mas o segredo é saber para quem demonstrar. Resume muita coisa.

  • Avatar Hebert Borges disse:

    Isso é a mais pura verdade. Preferimos dar mais importância à razão, porque assim tudo fica mais fácil. Bem mais fácil.

  • Avatar Cleea Dias disse:

    Noooooossa ! tudo o que vc escreveu faz muuuito sentido !
    adoro os seus textos !
    é engraçado ler e ao msm tempo falar: “isso mesmo, falou tudo ! ” tá de parabéns :D

  • Avatar Mayara disse:

    Essa nossa mania de ficar fuçando o face do cara e da suposta nova ficante acaba “machucando” mais e não adianta nada, mas a curiosidade fala mais alto é uma merda e só temos certeza que superamos o carinha quando a gente para de fuxicar o face alheio, ninguém merecee!! #parabénspelotextofred

  • Avatar Amanda disse:

    mas você disse tudo! as mulheres precisam aprender o desapego!

  • Avatar Victória disse:

    Muitooooo bom! Só fiquei com uma dúvida aqui… Será que sou homem? Porque penso desse jeito! hahahaha ;D

  • Avatar Ana disse:

    ameiiiiiiiiii o artigo e depois disso tenho la minhas duvidas si eu sou mulher, fasso desse jeito :O, enfim parabens pelo artigo gostei imenso

  • Avatar mari disse:

    Adorei! Como sempre um ótimo texto!

  • Avatar Milena disse:

    É fato que nós mulheres sofremos de forma diferente de vocês, homens. Pode ser um pouco mais masoquista, mas ás vezes o que funciona para vocês simplesmente não funciona para nós. Nós precisamos dessa fase stalker chorona paranoica, para conseguirmos depois desencanar e seguir em frente,e não entendemos como voces conseguem simplesmente deixar pra lá. Mas enfim, são essas diferenças entre homens e mulheres que deixam tudo tão mais interessante né? =)

  • Avatar Gabriela disse:

    O mais impressionante é que você aparente conhecer tudo =O E não faço a menor ideia do por que ficar stalkeando. Não sei por que o fiz ´-` “A nossa lógica é simples, para que vou olhar algo que pode me magoar? Então não irei olhar, tão simples, tão eficiente…”

  • Avatar Naiara M. disse:

    Té de parabéns. ótimo. ótimo ! Adoreeeeeei seu lindo *–*

  • Avatar Susan Riet disse:

    O texto é ótimo! Procurei por essas respostas durante um bom tempo.É bem assim mesmo…

  • Avatar Caroline disse:

    Fred, namora comigo?

  • Avatar Juliana disse:

    Engraçado ler os seus textos.. Parece que eu deveria ter nascido homem. Por mais que eu tente, não consigo agir dessa forma que você diz que as mulheres agem em um fim de relacionamento. Por exemplo, quando terminei meu namoro eu não rasguei cartas Alias, ainda estão na minha gaveta.Não por que eu ainda goste dele, mas por que eu não ligo se elas ficarem ali. Pra mim é indiferente, eu não vou ler porque sei que eu posso ficar triste. E sobre stalkear, eu não faço isso. Acho que sou desencanada demais para ir fuçar o que ele fez ou deixou de fazer no facebook,sabendo que talvez eu possa ficar mal e que isso não vai me levar em nada. Uma vez que terminamos e se eu quisesse voltar, eu o procuraria. Muito menos vou procurar se ele esta dando em cima de outras (coisas que eu vejo minhas amigas fazerem) sendo que já terminamos e ele tem o direito e o dever de seguir em frente.Até porque, antes de terminamos eu já tinha consciência de que outras iriam aparecer. Simples. Não sei se isso é ser fria demais. Mas se for, que seja. rs Parabéns por estar sempre atualizando o blog. :)

  • Avatar marjorie disse:

    o pior é que é verdade, é tudo tão simples, que nós mulheres complicamos! mando muito bem =D

  • Avatar Larissa disse:

    “Não entendo esse radicalismo de algumas mulheres, ou leem as cartas e entram em prantos ou queimam tudo e dizem que nunca mais querem nos ver, a opção de guardar num cantinho e não ler não existe?”
    De fato, nós mulheres temos esse defeito: não costumamos agir racionalmente quando o assunto é amor. Precisamos “queimar tudo” porque simplesmente não conseguimos deixar guardado sem olhar aquilo todos os dias, várias vezes por dia, nos machucando mais a cada vez. Essa é a realidade de uma mulher.
    Mas enfim, o texto ficou muito bom e o blog é ótimo, parabéns! :)

  • Avatar Inaí disse:

    O problema da maioria das mulheres é ser sentimental demais. Muitas verdades nesse seu texto, Fred. Parabéns!

  • Avatar Clara disse:

    Adoreeei

  • Avatar Maese disse:

    Pra mim é muito simples entender pq mulheres leem cartas, fuxicam face, releem msgns, procuram encontra-los na rua e bla bla bla. Ficamos lembrando de como era bom quando estavamos juntos, do quanto ele era atencioso e carinhoso, sem se conformar que não iremos mais ficar juntos… Mulheres sofrem no final de um relacionamento simplismente por que amam.

  • Avatar Clarice Petriw disse:

    “Inteligente é quem sabe a hora de parar de dar corda para algo que não tem futuro.” E não vai dizer que não é?

    Aprendi depois de 2 relacionamentos frustrados, que realmente a melhor coisa é não olhar para algo que nos faz sofrer. Realmente é tão simples, tão fácil… pra que se magoar mais tentando fuçar a vida do ex e tal? maturidade é tudo.

  • Avatar Kamila disse:

    Todo fim é complicado… Mas os homens sabem lidar muito melhor mesmo – claro que tem as exceções -.
    E amigas e vida agitada após um fim é fundamental MESMO, se lamentar pra que?!
    Enfim, disse a realidade, mas creio que mesmo depois de ler isso, muitas meninas irão repetir a lamentação novamente. rs
    Afinal, reclamar e lamentar é o que nós mulheres – ah, eu sou exceção, claro!!! HAHA – sabemos fazer de melhor. Haha

  • Avatar Anny disse:

    Muito boom o seu texto! Aliás, todos eles são e os vídeos também. Queria que vc escrevesse sobre como agir no facebook, tipo add, curti o face do garoto, tipo como os homens pensam em relação a isso!

  • Avatar Cibele Teresa disse:

    O texto é uma verdade, difícil, mas natural de homens e mulheres. Engraçado como as respostas pelo que questionam sempre surgem, os caminhos, só falta eu usar o meu racional a partir de agora.

  • Avatar Ana Paula disse:

    Muito bom o texto! A verdade é que gostamos de um drama e além do mais mesmo depois de meses sempre damos aquela stalkeada básica. Somos extremistas demais… não todas claro.

  • Avatar Jéssica disse:

    Falou tudo, acho que mulher é assim mesmo, estou falando pq sou uma e já fiz burradas como esse mas eis que amadureci (hehehe finalmente) depois de ver que o mundo não gira em torno de uma coisa só, e que não podemos cutucar a ferida eternamente,tudo realmente passa.

  • Avatar Marii Mendonça disse:

    Gostei muito do texto isso é fato ” o que os olhos não veem, o coração não sente”.

  • Avatar Lana disse:

    Concordo em termos, acho que vocês, sempre, agem com o lado mais racional. Só que amigos, e não foram poucos, já falaram que não é bem assim, que os homens quando gostam sofrem sim, e dependendo muito. Bom tendo em vista que meu ex começou a namorar quatro meses depois e vários amigos, homens, claro, falaram que quem ama, ama mesmo não fala, em tão pouco tempo que ‘ama extremamente’ outra pessoa. Então apesar de mais racionais, de não querer saber da vida alheia, não dá pra generalizar, fora que, acho que não seja BEM assim, posso não ser homem, mas consigo separar bem uma coisa da outra, inclusive o ssofrimento, por isso acho que a conotação seja meio diferente.

  • Avatar Ana Karolline disse:

    Resumindo homens esqueçe rapido porque logo acha um rabo de saia mulher não porque elas se preservam e tem sentimentos

  • Avatar Selma Paloma disse:

    O texto apresenta um conteúdo um tanto quanto superficial. Eu que realmente não compreendo o seu radicalismo e sempre atribuir defeitos as mulheres, como por exemplo a ausencia de “inteligencia emocional”.

  • Avatar Anne disse:

    Voce aborda os assuntos com muita objetividade e em muitos pontos está certo(ao meu ver), porém o que percebo ao longo dos seus textos é uma certa naturalidade ao tratar do que digamos seja um desvio de caráter masculino: criar expectativas e depois “sumir”. Sim, voce está aqui para expor a realidade, mas é justo que somente as mulheres sejam bombardeadas de críticas?

  • Avatar juliana disse:

    hm acho q as mulhreses q vc conhece sao chatinhas hein, pq terminei um relacionamento q durou 2 anos e to pra ver ainda algum amigo reclamar de q ficava falando nele ou estava triste bla bla bla.. q coisa mais depressiva, é como se vc nao existisse depois de um término. isso realmente me cansa zzzz

  • Avatar Raysa disse:

    Os seus textos seriam incríveis se nao vinhessem acompanhados de machismos.

  • Avatar Deisy disse:

    “Inteligente é quem sabe a hora de parar de dar corda para algo que não tem futuro.” Heheheh, adorei!

  • Avatar Karol disse:

    “Inteligente é quem sabe a hora de parar de dar corda para algo que não tem futuro.” Falou tudo!

  • Avatar Bia disse:

    Acho que cada um tem o seu jeito de viver o luto, a perda… Já vi homem que sofre mais que mulher, porque sai logo pra pegação e não dá tempo de digerir o pé na bunda, por assim dizer. Acho que o importante é a gente saber se dar um tempo, respeitar o próprio limite. Porra, se preciso ficar um dia em casa enchendo a cara de chocolate, assistindo PS I love you 300 vezes e chorando horrores, beleza – desde que não fique nessa a semana inteira. Depois, bola pra frente, que a vida é curta pra ficar lamentando o que não deu certo.

    Agora, eu pessoalmente não vejo sentido em guardar coisas que não vou olhar mais. Eu sou do tipo que faz uma fogueira santa de Israel com tudo o que ganhei do falecido, e se precisar, danço nua em volta da fogueira! Haha. Faz parte do meu ritual de bola pra frente.

    Até porque, as coisas boas (e ruins) que restaram a gente carrega dentro de nós – não em cartinhas ou presentinhos.

  • Avatar fernanda disse:

    sou homem nesse aspecto hahaha, por isso dizem q eu nuca amei ngm de verdade :(

  • Avatar Karina disse:

    acabei de descobrir o blog, e de terminar um namoro. eu não olho o face e as cartas e fotos, estao em uma caixinha, nun cantinho.. mt bom o texto!!!

  • Avatar Pri disse:

    Bem, comigo foi justamente o contrário. Eu que tive que me afastar de todas as redes sociais e cortar os vínculos. Se dependesse dele, seria o primeiro a ver todos os stories e continuar “amigos” .Não é bem uma verdade absoluta isso.

  • Avatar Kelly disse:

    Verdade

  • Avatar Andressa Santos disse:

    Nossa adorei o conteúdo e de primeira qualidade parabéns mesmo. Quero ler mais o contéudo top de vocês muito obrigada